26/10/2011

Livros em Série: A Espada da Verdade - Legend of the Seeker


Olá pessoal.


O post  vai ser uma categoria, onde falarei dos livros que foram adaptados para séries de TV.

Para inaugurar essa coluna vou falar de uma série de livros épicos que ainda não tive a oportunidade de ler, mas assisti a série que infelizmente não passa mais. Ela se chama Legend of the Seeker.
Vamos lá:



                          Série A Espada da Verdade de Terry Goodkind.



É uma série de doze romances de fantasia épica escrita por Terry Goodkind. Os livros seguem os protagonistas Richard Cypher, Kahlan Amnell e Zeddicus Zu'l Zorander em sua missão de derrotar os opressores que tentam controlar o mundo e aqueles que desejam soltar o mal no mundo dos vivos.
A série começou em 1994 com Wizard's First Rule (A Primeira Regra do Mago) e desde então tem gerado mais 11 romances, além de um romance intitulado Dívida dos Ossos. O último romance da série, The Omen Machine, está planejado para ser lançado em Julho de 2011 nos EUA. A partir de 2008, 25 milhões de exemplares, livros da série, foram vendidos em todo o mundo, a série foi traduzida em mais de 20 idiomas, com apenas o primeiro em Portugês. A adaptação da série televisiva do romance, intitulado Legend of the Seeker, produzida pela ABC Studios e transmitida através de consórcio, exibido pela primeira vez em 2008.


Os livros são:

Início - Dívida de Ossos - Debt Of Bones

01-A Primeira Regra do Mago-Wizard´s First Rule

02-Pedra das Lagrimas-Stone of Tears

03- Sangue da Congregação-Blood Of the Fold

04-Templo dos Ventos-Temple of the Winds

05-Alma de Fogo-Soul of the Fire

06-Fé dos Caídos-Faith of the Fallen

07-Os Pilares da Criação-The Pillars of Creation

08-Naked Empire-

09- Corrente de Fogo -Chainfire
10- Fantasma-Phanton

11-Confessora- Confessor

12-The Omen Machine



Sinopse:


Richard Cypher vivia tranqüilamente na floresta até salvar uma bela desconhecida das garras de seus perseguidores. Ela só consentira em lhe dizer o próprio nome, Kahlan. Apesar disso, o primeiro olhar foi suficiente para ele saber que não conseguiria mais abandoná-la. Até porque o perigo rondava todos os cantos daquela terra, e criaturas monstruosas seguiam cada passo de Kahlan. Só Zedd, o último grande mago, poderia ajudar. E assim foi feito. Richard, entretanto, precisaria levar a lendária Espada da Verdade e enfrentar as tropas de Darken Rahl, o feiticeiro déspota, para finalmente livrar todo o povo de Westland do inferno da degradação. Começa assim, em nome do amor e a qualquer preço, uma incessante busca através das trevas. A primeira regra do mago nasceu para se tornar um clássico. O romance, primeiro da consagrada série americana A Espada da Verdade, de Terry Goodkind, grande contador de histórias, marca o começo de um ciclo extraordinário de literatura fantástica.

Nome: A Primeira Regra do Mago - Vol 01
Autor: Terry Goodkind
Editora Rocco
Autor: Terry Goodkind
ISBN: 8532519644
Páginas 624
Editora Rocco


Outras Capas:





A Adaptação :




Sinopse:


Esta série de fantasia épica é baseada no bestseller de Terry Goodkind, A Espada da Verdade, livro que foi traduzido em mais de 20 línguas. Do produtor executivo Sam Raimi (Homem-Aranha) e das forças criativas das séries Hercules: The Legendary Journeys e Xena: Warrior Princess, a série "Legend of the Seeker" segue a extraordinária história de Richard Cypher (Craig Horner), um simples jovem órfão que se transforma num verdadeiro líder com poderes mágicos, e da sua aliada Kahlan (Bridget Regan), uma bonita e misteriosa mulher que o ajuda a descobrir o seu destino. Juntos vão tentar encontrar respostas a alguns dilemas pessoais e enfrentar todas as adversidades que lhes vão aparecendo pelo caminho. Aos dois heróis épicos junta-se também Zedd (Bruce Spence), um velho, mago e louco sábio que espalha sabedoria e magia. Zedd começa por ser um dos mais velhos e fiéis amigos de Richard, no entanto, esconde um segredo… um importante segredo que pode mudar a vida deste. Estas personagens, juntamente com a espada mágica, vão formar uma força única que vai intervir contra o tirano e sanguinário Darken Rahl (Craig Parker) na sua busca pelo domínio total e conquista do poder.

Fonte: Legend of the Seeker














Vou deixar o trailer para vocês conferirem:






Sobre a série de TV ela é ótima,  sinto até falta de tão envolvente que foi assisti-la, pena que foi cancelada em 2010. Espero que com a publicação do 12º livro da série, ela volte a ser adaptada para televisão.
 Em breve esterei postando a resenha do livro A Primeira Regra do Mago, então aguardem.

A respeito da nova coluna vocês gostaram? Quero opiniões se devo ou não continuar postando.
E sobre o tema abordado no post, vocês já leram ou assistiram a série?
Beijos.

13 comentários:

  1. Eu adorei a ideia! Tinha pensado em fazer algo assim também, mas seria só um post especial! Eu nunca li, nem assisti a série! Na verdade, acho que a história não faz muito meu estilo! Mas continue postando!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Alinne!
    Adorei a nova coluna!
    Com certeza você deve continuar!
    Eu não conhecia nem os livros nem a série de TV, parecem muito bons, apesar de não ser o estilo que mais chama minha atenção!
    Uma pena quando cancelam a série que gostamos né?
    Espero que volte com o lançamentos do 12º livro ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal a ideia do post! ^^
    Eu nunca tinha ouvido falar nem dos livros e nem da série, mas parece ser bem legal, principalmente pra quem gosta de fantasia.
    Vou com certeza procurar mais a respeito e tentar assistir alguns episódios (:
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  4. OLÁ!!!
    MEU NOME É JAKE, SOU PONTO DE BASE DO CLUBE DOS NOVOS AUTORES, E VIM CONHECER O SEU BLOG!
    VAMOS JUNTAS AJUDAR A DIVULGAR OS LIVROS? COM 100 SEGUIDORES EU INCIO UM BOOKTOUR NO MEU BLOG COM UM LIVRO DO CLUBE, VOCÊ ME SEGUE?
    QUERO PARCERIA!!! IUUUPIII
    SEGUINDO AQUI

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia os livros, nenhum..mas o cartaz da série já vi..parece que tem muita fantasia, mágica.Mas como tenho muitas coisas ara ver, não tenho muito interesse em ver agora..

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  6. Gostei do livro. Também não conhecia, mas gostei mesmo. haha

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi Linne!
    Citei seu blog em um meme lá no meu. Esse é o link com as regras, se quiser participar (http://verbologiapink.blogspot.com/2011/10/selomeme-10-coisas-que-eu-amo-em-10.html) Bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline,
    Eu particularmente adorei essa nova coluna e espero que você continue postando! ^^
    Amo séries e nem acredito que nunca ouvi falar nesse livro (e série) pois pelo visto além de ser super famosa, parece ser muito boa! Adorei a capa do primeiro livro que foi lançado aqui no Brasil pela Rocco mas nunca o vi para vender em canto nenhum! Vou procurar saber depois =)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela nova coluna é muito interessante.
    Nunca assistir essa serie, e nem sabia que tinha esses livros.
    Mas tenho que admitir que a quantidade de livros me desanimou, estou correndo de series longas ultimamente :/
    Mas mil parabéns pelo post, muito interessante mesmo.
    BJ flor!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  10. Boa postagem! a respeito da serie, humm!! eu sinceramente gostei imenso, uma das minhas favoritas e lamento muito que tenham cancelado, mas também tenho a esperança de que realizem mais temporadas dessa serie fantástica, e desde já vou ler os livros " A espada da verdade"

    ResponderExcluir
  11. Boa postagem! a repeito da serie televisiva, hummm! sinceramente gostei imenso, uma das minhas favoritas, e lamento que tenham cancelado mas também espero que retomem e realizem mais temporadas, e desde já vou ler os livros" espada da verdade"

    ResponderExcluir
  12. Recomendo a todos assistirem a série e lerem os livros. São grandes, mas vale a pena. Já estou indo para o terceiro.

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada pelo post, estou louca aqui procurando mais sobre o autor, estou terminando o segundo, lí divida de ossos e a espada da verdade. E nem sabia da série, a roupa da Mord Shit é igualzinha eu imaginava. To procurando os outros livros dele, mas não se se todos foram traduzidos para o português. Eu to apaixonada nos livros, e apaixonada por Richard tbm kkkk. obrigada, bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...