18/01/2012

Especial Irmandade da Adaga Negra

Olá pessoal.
Hoje trago a vocês o especial IAN! 
Ele será dividido em várias partes onde postarei curiosidades sobre a série. Para quem ainda não leu nenhum dos livros, não se preocupe porque NÃO HAVERÁ SPOILERS e se tiverem algumas dicas para eu postar aqui podem falar, estou aberta a sugestões.
O especial vai ser postado semanalmente e provavelmente terá 8 partes.
Espero que gostem.




A autora da série teve uma ideia brilhante ao criar os nomes dos personagens; todos eles tem um significado de acordo com a personalidade de cada um, por isso são tão diferentes. Achei esse fato incrível pois dificilmente se vê livros onde os personagens possuem nomes incomuns e como se trata de uma história de vampiros guerreiros nada como ser extremamente atípico não é? 
Pelo motivo da J.R ser tão criativa e inovar a literatura sobrenatural é que a faz tão especial e ter esse grandioso sucesso com seus livros, que são extraordinários, tudo bem essas são palavras de um fã mas tenho certeza que 99% das pessoas que lêem a Irmandade da Adaga Negra se fascinam e acabam ficando mais empolgadas com cada livro lido. 
Voltando no assusto dos nomes, acredito que algumas pessoas ao lerem resenhas ou simplesmente a sinopse de algum livro devem achar os extremamente esquisitos, por isso passo para vocês essa curiosidade.



Nome                      Significado em inglês                  Tradução    
Wrath                              Wrath                                           Ira
Rhage                             Rage                                            Raiva
Zsadist                            Sadist                                          Sádico
Dhestroyer                     Destroyer                                   Destruidor
Vishous                          Vicious                                        Perverso, Vicioso. 
Plury                                 Fury                                            Fúria
Rehvenge                        Revenge                                    Vingança
Tehrror                             Terror                                         Terror
Torhment                         Torment                                     Tormenta


Deixo aqui uma prévia 1º capitulo de Amante Sombrio, o primeiro livro da série.


Capitulo 1


Darius olhou em torno, avaliando a pista de dança fervilhante de corpos seminus. O Screamer's  estava bombando naquela noite, repleto de mulheres vestindo couro e homens mal-encarados, que pareciam ter uma longa ficha criminal.
Darius e seu acompanhante não destoavam nenhum pouco dos outros, com a diferença de que eles eram assassinos de verdade.
- Quer dizer que você vai mesmo fazer isso? -perguntou Tohrment.
Darius ergueu a vista da mesa baixa e encarou o outro vampiro.
- Sim, vou.
Tohrment mexeu seu uísque tristemente. Apenas as pontinhas de suas presas ficaram à mostra.
-Você é maluco, D
-Isso você está careca de saber.
Tohrment inclinou o copo e fez sinal de acatamento:
-Mas você está cada vez mais ousado. Agora está querendo pegar uma garota inocente, que nem imagina no que está se metendo, e colocar sua transição nas mãos de alguém como Wrath. É uma temeridade.
-Ele não é mau, apesar das aparências- Darius terminou sua cerveja-, mostre um pouco de respeito por ele.
-Eu o respeito pra caramba. Mas essa é uma péssima ideia.
-Preciso dele.
-Tem certeza disso?
Uma mulher de microssaia e botas até as coxas, usando um top feito de correntes, acercou-se da mesa deles.Seus olhos reluziam por baixo do rímel carregado e os quadris se remexiam de tal modo quando caminhava, que pareciam ter articulação própria. Darius dispensou-a. Sexo não estava em seus planos naquela noite.
-Ela é minha filha, Tohr.
-Ela é mestiça, D. E você sabe muito bem como ele se sente em relação aos humanos- Tohrment balançou a cabeça- Minha tataravó era humana e você não me vê comentando isso perto dele.
Darius ergueu a mão para chamar a atenção da garçonete e apontou para garrafa vazia e o copo de Tohrment quase no fim.
-Não vou deixar que mais um dos meus filhos morra. Não se houver uma possibilidade de salva-la. E, de qualquer modo, não se pode dizer com certeza se ela vai se transformar. Pode ser que ela acabe vivendo uma vida feliz, sem jamais experimentar o que herdou de minha parte. Já aconteceu antes.
E ele esperava que o mesmo acontecesse com sua filha, que ela fosse poupada. Porque, se ela completasse a transição e se transformasse em um deles, passaria caçada como todos os vampiros.
-Darius, se ele realmente chegar a fazer isso será porque tem que uma dívida com você, não por querer fazê-lo de fato.
-Qualquer meio é válido, desde que eu o convença a fazer.
-Mas, você não percebe o que está reservando à ela? Ele é um bárbaro quando se alimenta e a primeira vez pode ser um bocado violenta,mesmo quando se está preparado, coisa que ela não está.
-Vou conversar com ela.
-E o que vai falar? Vai chegar e dizer "Oi, sei que você nunca me viu na vida, mas sou seu pai. E sabe o que mais? Você ganhou na loteria da evolução: você é uma vampira. Vamos para Disneylândia!" 
-Nesse exato momento eu odeio você.
Tohrment se inclinou para frente, os ombros fortes destacando-se sob a jaqueta de couro negro:
-Você sabe que falo para o seu bem. só acho que você deveria pensar melhor -houve uma pausa tensa-, talvez eu mesmo pudesse fazer isso.
Darius olhou-o secamente.
-Você acha mesmo que depois de fazê-lo voltaria para a sua casa tranquilamente? Wellsie fincaria uma estaca no seu coração e deixaria que o sol completasse o serviço, meu amigo.
Torhment fez uma careta.
-Tem razão.
-E depois ela viria atrás de mim.
Os dois estremeceram.
-Além do mais...-Darius recostou-se enquanto a garçonete depositava as bebidas sobre a mesa. Esperou até que ela tivesse ido embora para continuar a falar, mesmo sabendo que o som do rap, pulsante e ensurdecedor, não a teria deixado escutar coisa alguma - Além do mais, estamos vivendo uma época perigosa. Se algo me acontecesse...
-Eu tomaria conta dela.
Darius segurou forte o ombro do amigo.
-Sei que sim. Mas Wrath é melhor -não havia menosprezo em seu comentário;era apenas a constatação de um fato-, não há ninguém como ele.
-Ainda bem- disse Torhment com um meio-sorriso.
Os outros membros daquela irmandade, um circulo fechado de guerreiros fortemente unidos que trocavam informações e combatiam juntos, compartilhavam a mesma opinião. Em matéria de vingança, não havia outro como Wrath, e ele caçava seus inimigos de maneira tão obcecada que beirava a insanidade. Era o último vampiro de sangue puro que restara no mundo, e ,embora sua raça o reverenciasse como rei, ele desprezava tal posição.
Era quase trágico que fosse ele a melhor escolha para que a filha mestiça de Darius sobrevivesse. O sangue de Wrath, tão forte, tão puro,aumentaria as chances de ela completar a transição se fosse ele a tomá-la. Mas
Torhment não deixava de ter razão. Era quase como entregar uma virgem nas mãos de um tarado.
De repente, a multidão afastou-se para os lados bruscamente, abrindo caminho para alguém. Ou para alguma coisa.
-Merda. Aí está ele- murmurou Torhment. Virou seu uísque de uma vez.
-Não me leve a mal mas estou saindo fora. Essa não é uma conversa que precise da minha participação.
Darius observou o mar de gente abrir espaço como se quisesse escapar daquele vulto imponente que se destacava de todos. Fugir era um bom reflexo do instinto de sobrevivência.
Wrath: quase dois metros de puro terror trajado com couro. Seu cabelo era liso, longo e negro, partindo do bico de viúva do alto da testa. Pesados óculos escuros escondiam-lhe os olhos jamais vistos por alguém.Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens. No rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino lhe transformara. 
e a onda de perigo que o precedia era o seu melhor cartão de visitas. 
Quando aquela emanação de ódio alcançou Darius, ele virou seu copo e sorveu toda a cerveja em goles contínuos. Realmente esperava estar fazendo a coisa certa.


Fonte: Livro Amante Sombrio páginas 13 a 16.


E aí pessoal o que acharam do especial IAN?
Beijos.






  

13 comentários:

  1. Ahhhh, IAN. *suspira*
    Eu sou completamente apaixonada por esses livros, juro, Tão, tão apaixonada. Não sei como a J.R. conseguiu fazer isso comigo, nenhuma outra série me deixa tão feliz quanto essa. Sempre, sempre que termino um dos Amantes estou em outro plano de tão feliz que fico, haha.
    Bom, sei que você não citou seus irmãos favoritos, mas acredito que seja isso que todos os fãs de IAN queiram saber uns sobre os outros né? hahah Em primeiro lugar vem o Vishous. Deus, como eu amo o Vishous e não só ele; a Jane também. O romance deles é o melhor e, por mim, eles são o casal mais perfeito!
    Depois acho que coloco o Wrath. Não vejo muita gente apaixonada por ele como eu, mas ele me conquistou absurdamente naquele primeiro livro. E fiquei extasiada quando vi que tinha tanto dele em amante Vingado (apesar de algumas coisas sobre ele ali terem me deixado muitooo triste).
    Rehvenge seria o terceiro. Ahhh, eu sempre gostei dele e simplesmente amei o livro dele e me apaixonei ainda mais pelo Rehv em Amante Vingado. Foi um dos melhores livros commm certeza! E a shellan dele também é uma fofa! Eu adorei como a Ehlena foi atrás dele depois e tal, super corajosa.
    Depois acho que lista ficaria: Zsadist, Rhage, Butch, Phury, Tohr e John (não sei qual desses últimos três eu menos gosto, não vou muito com a cara de nenhum).

    Beijo, beijo Alinne.
    Não vejo a hora de ver os outros posts sobre a irmandade *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Aline, amei!!
    Muito legal mesmo, parabéns!
    Ainda não li a série, então nem sabia dos nomes, mas dá pra perceber o sentido lendo! Muito boa a sacada dela!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Nossa é tanta gente falando da série que eu tenho vontade de ler, mas ainda não deu. Apesar de eu já ter esgotado a minha cota de vampiros!

    Mas adorei a tradução dos nomes é super bom saber.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Alinne
    Gostei da sua descrição sobre o livro. Mas confesso que essa não é um tipo de leitura que eu gostaria de ler, talvez um dia. ha ha ha ha
    sei la, não sei porque tenho bloqueio com isso.
    Mas ficou bacana!
    Beijos

    memorynina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que nomesinhos mais delicados,não?! kkkk' Quero ler essa série, mas fui proibida por ser "pirralha" hehe. Mas ainda lerei, assim que a escritora parar de lançar livros. :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. Haha, eu já imaginava o negócios nomes. Ainda estou lendo Amante eterno mas o do Rehvenge, Tehrror e Torhment já dava pra adivinhar.. Mas a autora é incrível mesmo *-*

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ei Alinne,

    Eu não gostei tanto de Amante sombrio como todo mundo, o casal não me conquistou mais gostei da trama muito. Ai depois amei Amante eterno e Amante desperto é o meu favorito.

    Depois não li mais nenhum, já tenho alguns em casa, mas estão na longa fila rsrs.

    bjos

    ResponderExcluir
  8. eu ainda não li essa série, mas pretendo começar em breve. ^^
    Comprei os 3 primeiro e quero logo os outros. Só leio coisas positivas sobre a série e quero conhecer os homens tudo de bom. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Alinne, ótima idéia fazer esse especial. Ainda não li nenhum livro da série, mas tenho até o quinto, mas acho que isso pode despertar a curiosidade de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  10. amei o post *----*
    li o primeiro livro da série e já comprei os outros 2. Mal posso esperar pra ler o resto *o*!
    Não tinha me ligado nos significado dos nomes :O
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Estou enlouquecendo pois quero muito começar a ler esta série, todo mundo fala bem dela!!
    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Alinne!
    Ameeei o posto, principalmente os significados dos nomes, eu já tinha reparado nisso nos livros, mas foi legal ver uma tabelinha organizadinha kkkkkk
    Ansiosa pro próximo!
    Beijãão!

    ResponderExcluir
  13. Oiii!
    Adorei esse especial, estou bem curiosa para ler os próximos!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...