19/01/2012

Resenha: O Ladrão de Raios

Oi gente.
O post de hoje será sobre a resenha de um livro de aventura muito empolgante.

O Ladrão de Raios



Nome: O Ladrão de Raios- Série Percy Jackson e os Olimpianos Vol 1
Nome Original: The Lightning Thief
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano 2008- Rio de Janeiro
Páginas 387.
ISBN: 978-85-98078-39-7



Este  é o primeiro livro da série e nos mostra a história de Percy Jackson, um garoto de doze anos que possui dislexia e TDAH; por isso estuda em uma escola especial de Ensino Fundamental, a Academia Yance.
Percy não tem muitos amigos; somente a amizade de Glover Underwood e mantém um ótimo relacionamento com a sua mãe Sally Jackson, mas passa por problemas familiares com o seu padastro Gabe Ugliano com quem não tem uma relação amigável.
Devido à um acontecimento estranho envolvendo a sua professora de Álgebra, a Sr. Dodds que se manifesta  em sua verdadeira forma de criatura mitológica e tenta feri-lo. Percy nota que certas criaturas existem, somente vivem camufladas para que não saibamos delas e se vê em meio à um mundo que só conhecia nos livros de Mitologia Grega. Sendo assim depois desse ocorrido acaba conhecendo a sua verdadeira origem e o destino que deve seguir.

Esse livro foi bem interessante de ler, pois trás ao leitor muito conhecimento sobre a Mitologia Grega, além de ter uma ótima trama envolvendo o personagem Percy Jackson em sua jornada.
Gostei de todos os personagens, inclusive das criaturas mitológicas e seus incríveis disfarces. Os personagens do Acampamento Meio Sangue, foram definitivos para dar um toque enigmático na história, onde o leitor só tem a certeza de quem realmente quer bem a Percy no final do livro.
Os treinamentos e ensinamentos que o personagem principal tem que passar são fundamentais para que se torne um guerreiro experiente, agora as lutas são maravilhosas! Nesses momentos fiquei tão empolgada com as descobertas que não conseguia parar de ler até ter aquela parte finalizada.
Este é definitivamente um livro que prende o leitor até o final e acredito que os próximos da série devem ser mais ainda cativantes.
Recomendo esse livro para todos aqueles que apreciam uma história de aventura infanto-juvenil cheia de surpresas e cenas engraçadas.

Trecho:

" Eu me acostumei com a neblina matinal sobre a praia, com o cheiro dos campos de morangos à tarde e até com os ruídos esquisitos dos monstros nos bosques à noite. Eu jantava no chalé 11, empurrava parte da minha refeição para o fogo e tentava sentir alguma conexão com o meu verdadeiro pai. Não vinha nada. Apenas aquela sensação morna que eu sempre tive, a lembrança do seu sorriso."


Alguém já leu esse livro e o que achou?
Beijos.

22 comentários:

  1. Eu já li e achei demais muito perfeito,perfeitissimo.bjs de marizinhavioelta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alinne,

    Já li esse livro sim e eu adorei, muito bom mesmo. Foi por causa dele que comecei a me interessar por mitologia grega. Eu amo a capa (sem ser essa que você colocou, mas essa também é bonita), o desenho e tudo mais.


    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    A um tempo a tras eu comecei a ler e parei. Não me perdoo ate hj, pois vejo muitos comentários bons e parece que todos os livros são bons!!
    Espero um dia poder retomar esta leitura=)
    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ele já está na minha lista de leitura.
    adorei saber sua opinião. *_*
    vou embarcar nessa aventura em breve.
    beijos
    '-'

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Nunca li a série, mas tenho curiosidade, deve ser ótima mesmo!
    Só não entendi o porquê das 3 estrelas, com tantos elogios positivos! O que não te agradou tanto?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Alinne, tudo bem?

    Então, só te digo uma coisa: Leia os outros livros da série, são bem melhores. Eu sou super fã da série e com certeza esse livro prende o leitor, mas fica faltando algo não é? Senti isso na minha leitura.

    Rick Riordan é fantástico. O último livro é fantástico, o segundo, todos! Eu adoro.

    Abraços.
    Igor Gouveia.
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Toda a série do Percy Jackson é muito boa. O Rick Riordan conseguiu adaptar muito bem os mitos gregos para os dias atuais, além das batalhas serem muto emocionantes. Gostei muito de ler ele e quero ler os que vierem...

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa série, me bateu uma saudade agora! Otima resenha ")

    ResponderExcluir
  9. Adoro o Percy! Acho o Rick Riordan um gênio que consegue misturar uma boa história YA com mitologia. Parabéns pela resenha, você vai amar a série com toda a certeza! Meu favorito é O último Olimpiano! E a série Os Heróis do Olimpo que não é com o percy, mas tem o mesmo tema é super legal tbm!! tem resenha lá no meu blog, se quiser passa lá pra ler! Prometo que não contém spoilers.

    beijos, lu

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Alinne! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Alinne!
    Não sei se já te disse isso, mas o layout ficou lindo! ;)
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho bastante curiosidade.
    Assisti o filme e várias pessoas falaram que é totalmente diferente do livro... Mas depois que eu assisti o filme que eu comecei a "achar legal" a mitologia grega.
    Só não entendi o porque da sua nota. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Alinne!
    Eu sou meio suspeita para falar dessa série já que eu li os 5 livros em 5 dias no computador USHDUISHDUISA
    eu realmentente adoooooro, principalmente por ter toda essa mitologia no meio; aprendi muuita coisa legal lendo a serie!

    ResponderExcluir
  13. Ai, essa série é incrível! Acho que é exatamente isso que você comentou, viciante e eletrizante. A série é inteira assim, vale a pena acompanhar.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. a série é maravilhosa! o meu preferido é o último. não tem muito a ver com o filme [que é bom tb, mas como adaptação] e vale mt a pena! se der, tente ler os outros.

    ResponderExcluir
  15. Eu to doida pra ler esse livro. *-*
    Ainda não vi o filme na espera de uma oportunidade pra ler.
    Mas sabe como é, a grana ta curta pra tentar comprar uma série agora. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Olha, vou ser sincera contigo, embora eu achi essa coleção super fofa, e ache também bastante interessante histórias que se relacionem à mitologia (?), não me sinto atraída pela saga de Percy Jackson. Vejo muito leitor tecer elogios à série, mas eu simplesmente não me sinto atraída. Contudo, não duvido do seu potencial, e imagino o quão deliciosa deve ser a leitura, senão não teria tantos fãs, não é mesmo? Ótima resenha.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu sou apaixonada pela série!
    Se bem que o final de tudo eu não achei lá essas coisas...

    Enfim, amo o Rick e seus livros, principalmente a série 39 clues! (leia muiiiito!)

    BeijosBia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  18. Oi aline tdo bem?
    Sempre tive curiosidade pra ler esse livro.. Mas acabei deixando passar �� mas agora lendo sua resenha fikei na curiosidade mais uma vez.. Parece ser
    Mesmo mioto interesante e envolvente.. Beijoos

    ResponderExcluir
  19. Estou louco pra ler essa série, vi o filme e adorei, espero gostar tanto do livro quanto do filme.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Muitas pessoas me falaram desse livro, mas como eu vi o filme, e não achei demaisss... não sei se vou ler o livro. rsrsrs...

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oii. Ahh, esse livro é ótimo. Amo a série inteira.
    E o Ladrão de Raios só fica atrás de A Batalha do Labirinto. :)
    Leia os próximos. É muito bom!
    Também escrevi uma resenha dele > http://castanhadechocolate.blogspot.com/2011/12/resenhalivro-o-ladrao-de-raios.html < .

    Beijos.
    Anna

    ResponderExcluir
  22. Oi Alinne, eu já li a série inteira e adorei, aliás fiquei fã do autor. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...