13/01/2012

Resenha: O Preço de Uma Lição

Oi gente!
Nossa acreditam que eu nem havia percebido que hoje é sexta feira 13, isso porque estou tão acostumada que essa data caía em outros meses e logo este ano em janeiro! É difícil de acontecer né?
Bom o post de hoje vai ser a resenha do livro de parceria O Preço de Uma Lição que está sendo sorteado aqui.




Nome: O Preço de Uma Lição
Autor: Federico Devito e Gutti Mendonça
Editora: Novo Conceito
Ano 2011- Ribeirão Preto-SP
Págs: 366
ISBN:978-85-63219-66-4


Sinopse:


Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.



Nesse livro conhecemos a vida de um garoto cujo nome é desconhecido para o leitor,este rapaz nos conta sobre as suas primeiras experiências e principalmente a respeito de suas vivências amorosas, sendo que no começo de sua adolescência foram relacionamentos difíceis, imaturos e conturbados.Depois de decepções com as suas primeiras namoradas, o protagonista já no auge de sua maior idade passa por um momento de "descobrimento", ou seja seus relacionamentos passam a serem superficiais apenas para diversão, assim ele começa a ficar com muitas garotas sem se importar a ter um caso sério.
Neste meio tempo de solteiro, o garoto conhece Juliana em uma festa e logo se sente atraído por ela, em pouco tempo se apaixona e percebe que nem tudo são flores e como um simples acontecimento pode nos fazer mudar radicalmente.


Sinceramente não gostei desse livro, achei que a história teve pouco desenvolvimento e o personagem principal só favoreceu para eu não apreciar ainda mais. 
O garoto sem nome, se mostrou o tempo todo sendo uma pessoa egocêntrica, imatura, mesquinha, mimada que só se importa com a aparência física das pessoas e para completar o pacote de antipatia ainda agia como um canalha, eu particularmente não entendo como tantas meninas caiam em sua lábia em uma fração de segundos ,dava para perceber claramente que ele fazia tudo para o seu próprio bem! 
No entanto devo esclarecer que a história não só girava em torno de seus relacionamentos, mostrava também como foi o seu primeiro emprego, a sua experiência na faculdade...e isso até que foi mais motivador. Porém houve também pontos positivos como por exemplo alguns momentos divertidos, que até tornaram a leitura menos cansativa.
Creio que o personagem pode ter sido baseado na vida de um dos autores ou até mesmo de ambos, mesmo que estes digam o contrário, tive esta sensação ao lê-lo.
E não é que o livro seja ruim, apenas não me senti envolvida pela história, pode ser pelo fato de não estar acostumada a ler livros deste estilo ou talvez pela inexperiência dos autores mas de qualquer forma recomendo, pois cada um tem o seu gosto e pode haver pessoas que possam prezar a leitura.


Quote:


" Ouvi a voz de uma garota que falou com a Selma. Gostei da voz e virei-me para ver de quem era. foi como assistir a alguma coisa em câmera lenta. O som ao meu redor desapareceu e só conseguia prestar a atenção no que via. Nunca em toda a minha vida, tinha visto uma garota mais bonita. Fiquei encantado, esqueci de tudo e apenas vendo a falar sem ouvir uma palavra. Minha mente estava a quilômetros de distância.Assisti aquela cena como se não estivesse presente."


Beijos.

13 comentários:

  1. Ixiii, vou passar longe deste livro.

    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa,já vi muitos comentários sobre este livro!! Eu comprei ele numa promoção e esta aqui para ser lido!

    Bjinhs

    ResponderExcluir
  3. Já li coisas muito positivas sobre esse livro ele deve ser realmente muito bom! Parabéns pela resenha! Mil Beijos! *-*
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho que você é a primeira pessoa que eu vejo falando mal desse livro, Alinne. E, concordo com você em desgostar, o que mais odeio em livros é ver personagens absurdos. E ainda tem a inexperiencia na escrita, isso também é outra coisa que atrapalha minha leitura.
    E bem que pode ser a estória de algum deles mesmo, a idade bate, haha.
    Gostei da resenha sincera Alinne!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Eu já vi várias pessoas que não gostaram, acho que a maneira como a história foi escrita não funcionou pra muita gente... É uma pena, a ideia é boa!
    beijão!
    P.S: Gostei da sinceridade e, principalmente, dos argumentos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Alinne
    Vishe sempre leio resenhas positivas e negativas desse livro pela blogosfera. As negativas superando cada vez mais.

    Bom se os autores quiseram criar um protagonista assim, fazer o que né?

    HAHA dia 13 na sexta, logo em janeiro.. e depois em abril parece que tb vai ter.. 2012 mostrando as garras

    beijos e bom final de semana
    Nana - Obssesion Valley

    ResponderExcluir
  7. Realmente esse livro é péssimo e super boring !

    ResponderExcluir
  8. Oi Alinne!
    Já vi várias opiniões sobre esse livro, algumas até mais positivas, mas parece que ninguém gostou da história DE VERDADE do tipo de falar "amei esse livro" ele é o próximo da minha lista de leituras, e mesmo estando ansiosa também estou meio receosa sabe?
    Veremos kkk

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu também não gostei muito?
    Na verdade fiquei neutra. Não sei, a história pra mim foi um enrola enrola e realmente o personagem é um.... Típico menino que definitivamente nunca me conquistaria.

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  10. Ainda estou me preparando pra ler esse livro. Algumas pessoas gostaram, outras não.. eu sinceramente não acho que eu vá gostar mas vou ler mesmo assim.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu até gostei do livro. Acho que minhas expectativas estavam tãaaaao baixas quanto a ele que quando eu li eu cheguei a me surpreender kkk'
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  12. não sei se teria coragem de comprar o livro de um colirio pra ler x_x

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá. Também não gostei do livro. confesso que não me acrescentou nada. E esse rapaz sem nome? Nunca vi isso... muito estranho.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...