30/01/2012

Resenha: O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

Oi gente.
O post de hoje será a resenha de um livro bem atípico de BT.




Nome: O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo
Autor: Bento de Luca
Editora: Novo Século
Ano:2011
Osasco-SP
Páginas: 280
ISBN: 978-85-7679-601-5


Sinopse:


Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança. 





O livro O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo conta a história de um felino falante que precisou viajar através de um túnel dimensional que interliga dois mundos a fim de encontrar um objeto importantíssimo; uma lendária ampulheta que é a única relíquia capaz de salvar Marshmallow a sua terra natal. Porém o gato não foi o único ser que passou pelo portal, seres malignos poderosos chamados de Feiticeiros também estão em busca do objeto precioso e farão tudo o que puderem para concluírem os seus objetivos.
Além de seus inimigos o Príncipe Gato tem pouco tempo para encontrar a ampulheta, mas possui algo em seu favor; fez amizades e estes o ajudarão a desvendar os enigmas de onde se encontra o local secreto do objeto e a lidar com os desafios de sua jornada.


Esse livro é diferente de tudo que já li! Os autores realmente foram bem inovadores em criar uma história onde o personagem principal é um gato que vive em outro mundo e possui uma personalidade marcante; ele me lembrou a todo momento o Gato de Botas de Shrek, pois os dois possuem aquela mesma auto confiança e bravura.
Como eu já havia dito antes, adoro livros nacionais que se passam no Brasil e esse além disso, trás lugares que são bem conhecidos para mim, como o local do túnel por exemplo, que está localizado na Avenida Paulista, mas especificamente no Parque do Trianon em São Paulo. Acho interessante quando a história acontece em lugares que já visitamos pessoalmente, ouvimos falar ou temos conhecimento de sua localização, porque ao meu ver mostra uma coisa mais real ao leitor, pois pode-se imaginar as cenas com mais clareza.
Além da criatividade da história os personagens foram bem criados, o Príncipe Gato é hilário, ele se mostra rabugento mas na realidade é um gato dócil e gentil. O Hugo, humano que faz amizade com o felino é um rapaz determinado, mas que enfrenta um fase difícil de sua vida, o rato Eleanor foi o que mais gostei, imaginem só ele é super inteligente, ágil, poliglota e acima de tudo é destemido! Os vilões são bem diferentes eles possuem uma magia de transformar qualquer ser vivo em bonecos de pano e estes passam a servi-los para os seus objetivos sombrios. Por esse motivo não pude deixar de me divertir, ao imaginar uma cena que acontece na história; várias pessoas acabam sendo transformadas em pleno agito da Avenida Paulista na época do Ano Novo, que confusão! Rs.
Para finalizar recomendo esse livro para todos aqueles que adoram uma história de aventura, mistério, com cenas engraçadas e magia.


Trechos:


"Certo, um gato lendo sobre catedrais...Estava na hora de voltar para casa. Fato. Mas eu deveria informar ao gerente da livraria sobre o ocorrido? Dizer:
-Senhor, por favor, queria relatar uma acontecimento estranho em sua loja: um gato de mais ou menos um metro ou talvez mais, estava na seção de livros raros, tinha pelagem clara e podia jurar que vestia algo como um cinto ou uma pochete. Ah, e também estava folheando um livro.
Ele me diria:
-Super comum, meu filho. Nesta livraria é permitida a entrada de animais. Não se preocupe. É normal vermos gatos procurando por nossos livros. Eles adoram a seção de Gastronomia, em especial a culinária japonesa.
Não, creio que não seria essa conversa. É mais provável que ele me dissesse:
-Um gato lendo um livro? Isso é impossível, meu caro.Quer tomar um copo de água com açúcar? Deseja fazer alguma ligação? Ou ainda que chamemos uma ambulância? Acho que tenho o telefone de um hospício  próximo. Sua mãe sabe que usa drogas?" 

"E saibam que aqueles que por nossos caminhos passaram jamais nos deixarão sozinhos; guardamos suas memórias, e de certa forma seremos parte delas. Sempre haverá um fulgor eterno de lembranças, aconteça o que acontecer."



Beijos.

12 comentários:

  1. Eu também participo do booktour e mal posso esperar para lê-lo!
    Parece ser uma leitura bem divertida.

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal. Acho que é a primeira resenha que leio do livro, gostei da história. Bem diferente, um pouco épico talvez, mas também parece ter um toque bem juvenil. Melhor realmente é o fato de se passar por aqui, mais pontos para o autor. Se puder, lerei, com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    O Gato também me lembrou muito o gato de botas do Shrek! E o Eleanor também foi meu favorito ^^
    Me diverti bastante com a leitura e é mesmo muito agradável ler algo que a gente conheça, fica muito mais fácil de imaginar as cenas né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha!
    Já li algumas sobre este livro e estou ficando cada vez mais curiosa... hahaha
    BjO

    ResponderExcluir
  5. Aline, td bem? Achei o seu blog super fofo ainda mais por estar falando de livros tão bons. Já estou seguindo e gostaria de ter a honra de ter vc como um de meus seguidores. Obga e sucesso! Parabéns!
    Adriana Souza
    http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Line!
    Adoro a capa desse livro!
    E desejo muito lê-lo.
    Parece ser uma leitura bem agradável, e você citou que lembrou do Gato de Botas haha, já vi que irei adorar.

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Tenho um pé atrás com livro nacional :)
    Geralmente os livros que quero MUITO ler são estrangeiros, tem um ou outro brasileiro que amaria ler, mas são pouquíssimos.

    ResponderExcluir
  8. Que capa maravilhosa, amei *.*
    Adorei a sua resenha e sabe o que me passou?
    q durante a leitura nos entramos em um mundo tridimensional!!
    Deve ser bacana isso!
    Vou colocar na minha lista de livros a serem lidos.
    Beijos Aline

    memorynina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. cara, adoro esse tipo de livro, que parece infantil, mas na verdade acaba sendo complexo :) anotado o nome já, acho que vou até precisar de um desse tipo pro desafio literário.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei de sua resenha!!
    Eu adoro esta capa, me deixa curiosa!!
    NOssa, este livro parece ser bem legal mesmo. Vontade de ler!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Eu estou super curiosa para ler esse livro. É a primeira resenha que leio dele, e me deixou mais curiosa ainda. Parece ser bem interessante, está na minha lista!

    Beijos
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  12. Oi Alinne!
    Tambem adoro os livros que se passam em lugares que conhecemos bem, quando eu li esse eu fiquei encantada, pois quase sempre estou na Av. Paulista, é meu lugar favorito da cidade!
    Eu também gostei bastante do livro, é bem original, os autores estão de parabéns!
    Beijããão

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...