14/05/2012

Filmes na Telona #23 - O Desaparecimento de Megan

Olá pessoal!
Primeiramente parabéns à todas as mães!
Hoje trago a dica de um filme bem realista que merece ser assistido principalmente por adolescentes que adoram se aventurar em salas de bate-papo.


Desaparecimento de Megan ( Megan is Missing – 2011)
Drama, Suspense.
Dirigido por Michael Goi. Atuações de Amber Perkins, Rachel Quinn e Dean Waite. Duração: 85 min.
Se trata de um filme baseado em fatos reais que conta a história de duas amigas adolescentes.Megan de catorze anos e Amy de treze, ambas são de personalidade completamente diferentes, porém mesmo assim possuem uma amizade.Vou explicar melhor: Megan desde pequena sofreu abusos psicológicos e físicos por parte de seu padrasto e tem que conviver com as acusações de sua mãe por ele estar na prisão, por isso Megan é uma garota que não tem limites, ingere bebida alcoólicas, drogas, frequenta festas para adultos onde o sexo acontece de forma livre, ou seja é uma adolescente que não mede consequências para os seus atos. Já Amy é completamente o oposto, é estudiosa, caseira e possui um relacionamento ótimo com os seus pais além de ser responsável. Mas ambas não estão contentes com a vida que possuem, pois desejam ter um pouco o que a outra têm por esse motivo são tão amigas.


A tensão realmente começa quando Megan conhece Josh pela internet e cria uma amizade virtual com ele, que se demostra um rapaz tímido e respeitoso, e isto faz com que Megan se encante mais ainda pelo garoto, porém Josh nunca entra pela webcam,apenas se apresenta por uma foto no computador em uma sala de pate-papo num site de skatistas. 
Certamente a partir daí o telespectador já pode adivinhar que Megan entrará em apuros e isso acontece e também colocará em risco a vida de Amy.
Os momentos finais do filme são aterrorizantes, você é direcionado há um mundo cruel e violento onde um predador sexual psicopata, pratica os seus atos mais sórdidos e tudo é mostrado através de uma câmera que pertence a uma das das meninas.
Assisti esse filme já faz algum tempo, mas fiquei tanto em choque, que tive de esperar algum tempo para fazer este post. O filme é totalmente gravado por imagens de câmeras que supostamente pertenceram as protagonistas e capturadas pela policia que investigou o caso, no estilo documentário começa da seguinte forma: "O filme a seguir é baseado em eventos reais." Depois se lê: "Em 14 de janeiro de 2007, de 14 anos Megan Stewart desapareceu. Três semanas depois, sua melhor amiga Amy Herman também desapareceu. Este filme foi montado usando transmissões de telefone celular, arquivos de computador, vídeos caseiros e notícias públicos. "
Sinceramente não sei até que ponto este filme é real, se são verdadeiras todas as imagens e a história ou se são fragmentos de alguma pesquisa feita pelo diretor e montado o roteiro. Só posso afirmar que é chocante e assustador e que é baseado em fatos reais.
Não vou estender muito o assusto pois é algo que embrulha o meu estomago e olha que não sou de me impressionar por qualquer coisa! É um filme que assisti somente uma vez e não tenho a minima vontade de assisti-lo novamente, portanto se tiver alguém corajoso que goste de filmes realistas, precisa assistir Megan is Missing.  
Beijos.




3 comentários:

  1. Eu vi esse filme. Não tinha gostado muito do começo, mas não desisti e confesso que os vinte minutos finais me deixaram de cabelos em pé.
    Eu gostei do filme, mas me prometi nunca mais ver algo assim na minha vida. Esses filmes de "terror" que retratam coisas reais me deixam bastante assustada.

    Beijos,
    Rafa
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. meeeeeu eu TENHO que ver esse filme FATO.
    voce me deixou muuuuito curiosa e senti até arrepios lendo esse post. Historias baseadas em fatos reais SEMPRE me assustam muito, definitivamente vou procurar assistir
    Beijaãão

    ResponderExcluir
  3. Filme recente, e não conhecia ainda ;/
    Mas valeu a dica, me interessei e vou procurá-lo pra assistir. Talvez eu o resenhe e indique no blog também.

    :)
    satierff.blogspot.com
    @osatierff
    ;*

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...