23/05/2012

Lançamentos Literários #21

Olá pessoal!
Que confusão essa greve de metro aqui em Sampa! A população está revoltada, e eu chateada porque acabei perdendo a viagem, pois acordei as cinco da manhã, peguei um ônibus lotado, fui para faculdade pois hoje era dia de prova e chegando lá, adivinha? Não teve prova! Fui à toa...mas tudo bem isso acontece. Só espero que essa greve acabe logo!
Mas vamos ao que interessa, conheçam os mais recentes lançamentos literários:

Editora Novo Conceito

A Escolha de Nicholas Sparks


Sinopse:

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


A Filha da minha Mãe e Eu de Maria Fernanda Guerreiro


Sinopse:

Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.

Garotas de Vidro de Laurie Halse Anderson


Sinopse:

“Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. 
Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.”


Editora Novo Século

Em Busca de Zoe de Alyson Noel


Sinopse:

Já se passou um ano desde o brutal assassinato de sua irmã mais velha, Zoe, e Echo, uma adolescente de quinze anos, ainda tem de lidar com os efeitos desta tragédia. Seus pais parecem anestesiados, seus amigos seguem a vida, e um estranho primeiro ano de escola prova que ela jamais estará à altura da memória da irmã. Até que Marc, ex-namorado de Zoe, aparece com seu diário. No início, Echo não fica muito interessada pelo assunto, duvidando que haja algo no diário que ela ainda não saiba. Mas quando finalmente a curiosidade prevalece, ela começa a ler. A imersão no mundo secreto de sua irmã é tão grande que suas vidas começam a se confundir, forçando Echo a descobrir a verdade que se esconde na vida de Zoe para que possa enfim reconstruir a sua própria vida. Prepare-se para morrer de rir e chorar até não poder mais com este romance viciante de Alyson Noël, acompanhando a complicada relação entre duas irmãs, cuja ligação é forte o suficiente para continuar mesmo depois que uma delas já se foi.

Clarke de R. Lovato


Sinopse:

‘VOCÊ CUIDA DELE PARA MIM?’ Quarta-feira, 18 de abril de 2074. O Comandante da Estação Espacial Mundial olhava as estrelas. Gostava do silêncio do espaço sideral. Emprestava-lhe calma. Paz. Ouviu o troar de um alarme. O som não lhe era familiar. Olhou para um dos projetores tridimensionais da Estação. ‘Detecção de corpo celeste desconhecido.’ Indicava a existência de pequena ‘estrela’ entre o Cinturão de Asteróides e Marte. Movia-se em alta velocidade, em trajetória não elíptica. ‘Estrelas não surgem do nada. E muito menos se movem dessa maneira.’ Correu para a ponte de comando. Sem saber, naquele momento uma contagem regressiva foi iniciada. 129 dias. Qual terrível verdade aquela suposta ‘estrelinha’ trazia consigo? A resposta a essa e muitas outras indagações você encontrará em Clarke. Com sorte, talvez você mesmo possa ajudar a responder à pergunta de uma garotinha: ‘Papai... Por que tem de ser assim?’ ‘Não me deixe sozinho. Por favor!’ 

Por hoje é isso pessoal, até o próximo post.
Beijos.



4 comentários:

  1. Oi Alinne, tudo bem? *-* Fiz uma CONVOCAÇÃO para todas as blogueiras no meu blog, dá uma olhada e participa, por favor? *-*
    http://ogato-leitor.blogspot.com.br/2012/05/convocacao-para-todas-as-blogueiras.html

    Todas as capas são divas mas Garotas de Vidro é de tirar o fôlego *-*

    ResponderExcluir
  2. Ai Aline, nem me fale dessa greve!
    Eu quase perco o dia no estágio, porque eu não tinha como ir pra lá sem trem e metrô. Mas, por sorte, meu pai pode me levar porque ia passar lá perto!

    Adorei os lançamentos, estou curiosa por vários!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. quero todos !! Espero que esse novo do Nicholas seja como a ultima musica !

    ResponderExcluir
  4. garotas de vidro *_* eu tô tipo matando por esse livro haha

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...