02/05/2012

Os Incríveis Disfarces Animais

Boa tarde pessoal!
Faz tempo que eu não posto nada da coluna de curiosidades né? Então se preparem porque o post de hoje vai ser bem interessante! 
Mais alguns disfarces animais sensacionais...

Essa ave linda é conhecida como Urutau Grande, espécie Nyctibius grandis e consegue se camuflar de uma maneira incrível.

Nem parece ter uma ave aí não é mesmo? Vejam só como ele é, sem estar camuflado.

fonte
Largatixa Satânica Cauda de Folha espécie Uroplatus phantasticus
É originária de Madagascar e tem hábitos noturnos.


Opa! Cadê a lagartixa?


Vejam que bonitinha ela é =)

A espécie desse inseto é a Urnisiella Rubropunctata


Agora dá para ver ele melhor...

fonte

Peixe Escorpião
Lindo não?


Esse lagarto é muito esperto, quase não dá para percebe-lo! Acredito que se trata do gênero Tupinambis.



Aranha Líquen também conhecida como Aranha Caranguejo  


Vejam ela sem o disfarce

fonte
Peixe Pedra espécie Synanceia verrucosa


Acreditem, sabe quando ouvi falar pela primeira vez deste peixe? Foi no filme A Lagoa Azul...eu era uma criança na época e fiquei super curiosa ao seu respeito.


Esse peixe é extremamente venenoso e pode ser encontrado nos Oceanos Pacifico e Indico.

E aí gostaram do post?
Beijos.

3 comentários:

  1. Nossa, MUUUUITO legal o seu post. Eu já havia visto alguns animais que conseguiam se camuflar, mas vários dos acima eu ainda não conhecia :D
    Estou seguindo, curti bastante. Passa lá no meu. Espero que goste também. Beijo.

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  2. A natureza contém um poço sem fim de mistérios e criatividades, principalmente para os mais fracos da cadeia alimentar..rs.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei o post de hj, aprendi muito e vi animais que eu não conhecia!
    Achei curioso este preimeiro!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...