03/07/2012

Resenha: A Escolha

Oi gente!
O post de hoje vai ser a resenha de um livro lindíssimo!


Nome: A Escolha
Nome Original: The Choice
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 303 
Ano: 2012
Ribeirão Preto-SP
ISBN: 978-85-63219-29-9



Neste livro do autor Nicholas Sparks conhecemos a história de Travis, um veterinário que adora viver nos extremos; ele necessita sempre estar ao limite, praticando esportes radicais e convivendo perto da natureza.
É uma tipica pessoa que almeja a liberdade...Já Gabby é completamente diferente; nascida na Carolina do Norte, ela sempre foi obediente e uma filha exemplar, não se meteu em problemas como também nunca arranjou um tempo para si. 


“Como Stephanie se sentia muito a vontade consigo mesma, fez com que Gabby se sentisse confortável, quando ela estava por perto, o que tinha de admitir, era algo que ela não vinha sentindo ultimamente. Já havia um bom tempo que não sentia confortável em casa; ainda não se sentia á vontade no seu local de trabalho, e tinha ainda menos confiança em relação á situação do seu relacionamento com Kevin.”

Porém eles possuem duas coisas em comum: São vizinhos e amam cachorros.Ele tem um Boxer gigante e ela uma Border Collie. E graças aos cães é que os vizinhos se conhecem certa noite.
Mas esse primeiro encontro é totalmente esquisito, por isso Travis faz diversas tentativas para mudar essa primeira impressão. E consegue, no momento em que ambos decidem tentar de novo e se conhecerem novamente, tudo muda entre eles.
Desta maneira começa a história de ambos, mostrando o quanto determinadas escolhas podem mudar o rumo da vida.

"A boca de Travis se encontrou com a dela com uma paixão controlada. Ter o corpo dela ao seu lado lhe dava uma sensação prazerosa, como se eles tivessem sido feitos um para o outro. Mais do que qualquer coisa que eles  já tivessem sentido, como um quebra-cabeça no qual as ultimas peças finalmente se encaixam.”

Esse é mais um livro que entrou para os meus favoritos, não só pela riqueza da história mas também pela linda mensagem que é transmitida.
E como todo livro do Sparks trata-se de um romance extremamente bem escrito e tocante, que deixa o leitor grudado nas páginas desde o inicio até o fim. 
É fascinante ler algo assim, pois nada o que se espera é o que realmente acontece.E esse fato inesperado é o que transforma A Escolha em um título digno para virar filme! Espero realmente que seja adaptado porque acredito que irá emocionar muita gente por aí.

“ - Eu não quero perdê-la Gabby. Eu não consigo imaginar vê-la andando em direção ao seu carro pela manhã e fingir que nada disso aconteceu. Não consigo imaginar não me sentar com você aqui no sofá, como estamos fazendo agora- ela engoliu em seco –E neste exato momento não consigo me imaginar estar apaixonado por qualquer outra mulher.”

Outro fato que adorei foi os personagens, eles são simples mas ao mesmo tempo ricos em carisma,Travis é um rapaz que não há como não se encantar por ele # suspirando e com certeza é o namorado dos sonhos de muitas garotas rs.

“Porque - disse ele com os olhos fixados no dela - se eu fosse o seu namorado, e se você tivesse se mudado para cá, para ficar perto de mim, eu já teria pedido você em casamento.”

Gabby é  uma graça, só parece ser insegura. Já Stephanie irmã do veterinário é sensacional, nunca vi uma personagem que me agradasse completamente como ela.Os cães são umas fofuras e os outros personagens também.
Assim deixo a minha opinião e recomendo para todos A Escolha!

Beijos
  

5 comentários:

  1. Oi Alinne!
    Fiquei curiosa pela leitura! Achei ótimo que o livro seja surpreendente ^^
    Espero ter a mesma boa experiência com ele que você teve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Alinne! Estou ansiosa para ler A Escolha! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse Nicholas Sparks é uma verdadeira máquina de escrever, só nesse ano acho que já foram lançados 3 livros dele.
    A Escolha parece ser um pouco diferente dos livros do autor, o romance fofo continua, mas essa história parece ser um pouco mais leve e divertida do que as outras.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha, adorei as citações que escolheu. Sou fã de carteirinha de Nicholas Sparks e estou esperando ansiosamente para ler esse livro. Espero que seja logo.
    Essa coisa do Nicholas colocar história com cachorros, me lembrou do livro anterior dele, Um Homem de Sorte, que é meu favorito do autor.
    Tenho certeza que vou chorar muito no final.
    Beijos, Stéphanie.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Livros do Sparks
    tem que deixar o lencinho do lado
    Ainda mais esse que tem dog envolvido haha

    Parabéns pela resenha

    beijos e bom final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...