26/10/2012

Resenha: Belo Desastre


Oi pessoal.
O post de hoje será a resenha de um livro muito fofo.


Nome: Belo Desastre
Nome Original: Beautiful Disaster
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2012- Páginas: 392
ISBN: 978-85-7686-191-1

Já fazia algum tempo que eu queria ler este livro, então no momento em que o peguei em minhas mãos não perdi tempo, o li em apenas cinco dias.
Esta é uma história apaixonante, conta a vida de Abby Abernathy, uma garota que se muda para uma nova cidade com sua melhor amiga America, a fim de fugir de seu passado sombrio, como também para cursar a faculdade. Mas o seu recomeço é abalado  pelo bad boy da universidade, Travis Maddox.
Mesmo Travis sendo um sedutor nato, Abernathy tenta com todas as suas forças resistir ao seu charme; simplesmente agindo como se não se afetasse com o seu jeito de ser. Desta maneira ela se torna em pouco tempo a melhor amiga de Maddox.


“Travis sorriu para mim, no momento em que presumi ser a sua expressão charmosa.Ele transbordava sexo e rebeldia, com aqueles antebraços tatuados e os cabelos castanhos cortados bem rente à cabeça. Revirei os olhos à sua tentativa de me seduzir.”

Porém intrigado com a resistência de sua amiga, Travis a atrai com uma aposta; se ele perder terá que ficar sem sexo por um mês, mas se ganhar Abby terá que morar pelo mesmo período em seu apartamento. No entanto esta disputa é somente o inicio de uma relação conturbada e intensa que irá mudar a vida de ambos de maneira definitiva.

Vou ser bem sincera é quase impossível resistir ao Travis! rs. Além de ser descrito com uma aparência atraente, ele é um personagem bem carismático. Diverti-me inúmeras vezes com os seus comentários repletos de indiretas e segundas intenções e me encantei com suas sinceras demonstrações de amor. E a sua personalidade só favoreceu para que eu gostasse ainda mais.

“Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija- Flor.”

O romance entre os protagonistas é uma graça. Teve momentos em que fiquei tão sem ação devido às diversas emoções que senti, que eu não sabia se amava ou odiava os personagens. Foi como se eu estivesse em uma Montanha Russa; às vezes a agonia era tanta para que terminasse, que eu me via lendo páginas e páginas sem notar o passar do tempo, por isso ressalto que Belo desastre é sem dúvida um livro viciante. J
O único ponto negativo é não ter gostado de algumas atitudes da personagem Abby, a achei completamente indecisa e impulsiva e isso me irritou quase o tempo todo e favoreceu para que este livro não entrasse para a lista dos meus favoritos.porém não posso negar que entendi os seus motivos e que no final, ela acabou caindo no meu conceito. Já os outros personagens, foram importantes para o desenvolvimento da trama.

“Travis se inclinou tão perto de mim que eu podia sentir a sua respiração na minha bochecha.- Me desculpa...Ofendi você de alguma maneira?Soltei um suspiro e fiz que não com a cabeça.-Então qual é o problema?Mantive o tom de voz baixo.-Não vou transar com você.Pode desistir.Um sorriso se formou em seu rosto antes de se pronunciar.-Não pedi para você transar comigo – pensativo, os olhos dele se voltaram para o teto. -, ou pedi?”

E a autora foi sensacional em criar uma história cheia de suspense, romance, drama e ação. Mas principalmente por saber colocar momentos em que prendessem o leitor, sejam estes dramáticos ou românticos.

“Seu rosto estava a poucos centímetros do meu, e eu podia sentir a sua respiração em meus lábios. Franzi a testa.-Estou bêbada, Travis. Essa é a única desculpa que tenho.-Você só quer que eu te abrace até você dormir?Não respondi. Ele se mexeu para olhar dentro dos meus olhos.-Eu devia dizer “não” para provar meu argumento – ele me disse, juntando as sobrancelhas- Mas eu me odiaria se fizesse isso e você nunca mais me pedisse de novo.Aninhei o rosto em seu peito e ele me abraçou mais forte, soltando um suspiro.-Você não precisa de nenhuma desculpa Beija- flor.Tudo que tem que fazer é me pedir.”

Enfim. Adorei Belo Desastre e recomendo esta leitura para todos!


Beijos.   

10 comentários:

  1. Amei a resenha, o livro parece ser muito bom e só de ler a sua resenha me apaixonei pelo Travis ^^
    beijos da Mari
    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Que bom que vc gostou, o livro é muito fofo mesmo. Eu também li super rápido, é uma romance envolvente, muito bom.
    O Travis é lindo, né?

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este livro tem dividido opiniões, uns gostam, outros detestam. Como ainda não li, quero ler para tirar minhas próprias conclusões.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá Alinne, tbm gostei do livro, e tenho que dizer que me apaixonei pelo Travis, apesar dessa loucura toda que vem com ele.
    Realmente, a palavra que defini o livro é viciante. Como vc, algumas coisas me irritaram e que me fizeram dá 4 estrelas no skoob, mas o livro me prendeu e me deixou sem sono e foi impossível não devora-lo.
    Muito falam que não gostaram do livro por causa desse romance doentio, mas isso foi o que prendeu, ver pela ótica dos personagens como seria algo do tipo, mas acho que vai indo e indo, e eles vão se acertando, da forma deles. Gostei, ponto XD

    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. uau parece ser um livro muito legal *--* quero ler sobre o travis sahhuas

    ResponderExcluir
  6. Estou morrendo por esse livro!
    Devo ser a única pessoa na vida que ainda não leu.
    ótima resenha, beijos :)
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. QUERO MUITO, MUITO, MUITO!!!!
    Lindo seu blog e já vou seguir.
    Sua resenha também está muito legal.
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Eu já li e adorei!!!!
    Convido-a para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Preciso de seguidores para conseguir mais parcerias ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra ler esse livro, ele está aqui guardadinho..
    Cada resenha que eu leio minha curiosidade aumenta..

    To vend que vou me derreter por esse Travis aiai..

    beijos

    http://vdsweetlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog e pela resenha!Seu blog é lindo!
    heymalibu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...