22/10/2012

Resenha: Charlotte Street

Oi pessoal!
A resenha de hoje será sobre um livro de parceria bem engraçado.


Nome: Charlotte Street
Nome Original: Charlotte Street
Autor: Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012  Páginas: 400
ISBN:978-85-8163-003-8

Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, pois eu não tinha idéia do que se tratava, quero dizer eu sabia que era um romance,porém não estava ciente de que tipo era, eu só tinha noção de que era a respeito de um rapaz que encontrava uma garota e se encantava por ela kkkkkkkk

Charlotte Street conta a história de Jason Priestley um ex professor.escritor de meio período que está passando um momento desagradável em sua vida; enquanto está só remoendo o fim de um namoro duradouro, a sua ex namorada já se encontra em outro relacionamento e para piorar anunciou o noivado e ele soube através de uma rede social. Para completar o seu desespero, a sua vida não mudou drasticamente após a faculdade, ele continua morando no mesmo lugar, saindo com os mesmos amigos e não conseguindo realizar as suas pretensões. Porém certo dia tudo muda.
Jason encontra uma garota na Charlotte Street e eles compartilham um momento incrível que o faz pensar em possibilidades, assim quando nota que está acidentalmente com a câmera descartável desta, ele enfrenta um dilema: ele deveria tentar encontrar a garota?  E se ela for A Garota!  Mas as únicas pistas que Jason possui são as fotos que estão intocadas na câmera... Desta maneira é que começa a jornada de um rapaz em busca do destino.

“Havia uma garota atrapalhada com a porta do táxi, e suas sacolas. Eu não sei por que, mas perguntei se precisava de ajuda. E ela sorriu para mim. Um sorriso inacreditável. De repente sinto toda a masculinidade e confiança, como um faz-tudo que sabe exatamente qual prego comprar, e seguro seus pacotes e algumas de suas sacolas, e ela está dizendo “obrigada” e então... acontece aquele momento.E me pareceu um começo.Mas o motorista estava impaciente, e acho que nós éramos muito britânicos para dizer qualquer coisa... a não ser aquele “obrigado” e dar um sorriso novamente.Ela fechou a porta e vi o Táxi partir e, no chão, atrás dele, a esperança se arrastando para longe.Então olhei para baixo. Eu tinha algo em minhas mãos. Uma caixa de plástico pequena. Li as palavras impressas na frente.Câmera descartável 35 mm.”

Achei o personagem principal bem divertido, Jason é tão estranho e doidinho que chega a ser engraçado, nunca vi um alguém fazer tantas bobagens em pouco tempo, depois que encontra a tal garota ele fica obcecado para lhe devolver a câmera e claro encontrá-la né? E os seus amigos que acabam o influenciando a seguir os rastros da garota também são hilários. E A Garota é perfeita para ele! Pude notar que ambos pareciam se completar quando demonstravam pensar do mesmo modo sobre determinados assuntos e também por estarem em uma fase parecida.
Apesar do humor, este livro também possui certo drama, o fato de Jason se sentir mal com o termino do relacionamento e não saber viver o presente de forma apropriada por estar preso no passado foi interessante. Gostei de como as coisas se resolveram entre ele e a Sarah, sua ex.

“Silêncio hoje era a festa de noivado da Sarah. Sarah iria para onde ela queria estar. Ela estava no caminho.E tudo que eu tinha de fazer era aparecer e desejá-la felicidades.Eu podia fazer isso.”

E as confusões que acontecem pelo caminho foram bem elaboradas como também a finalização.
Enfim esta foi uma leitura agradável, por isso a recomendo para todos aqueles que estiverem a fim de ler algo leve.

Beijos.




8 comentários:

  1. Eu to DOIDA para ler esse livro. Ele tá aqui na fila só esperando a vez dele. Amo livros leves e é o que estou precisando no momento, já que venho de uma infinidade de leituras pesadas. Gostei bastante da resenha.

    Beijo,
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Alinne! Estou ansiosa para ler Charlotte Street! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Estou bem curiosa quanto a essa leitura! Gosto de leituras leves e divertidas, que tem algum ponto mais sério, como esse parece ser!
    Deve ser um romance fofo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. parece uma leitura bem legal, o bom é que da pra ler tranquilamente, deve ser tranquilo
    ^^ gostie da resenha

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Pelo que vi o livro não é aquela coisa de suspirar, mas é bom!
    Estou fazendo uma troca para obte-lo e logo o lerei!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/10/novas-parcerias_22.html

    ResponderExcluir
  6. as vezes é bom uma leitura assim pra se destrair né?
    o livro que eu estou lendo n é NADA leve.

    mentesolvente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Alinne!

    É realmente diferente do que achava que seria! Parece uma leitura bem legal e a história também tem um toque interessante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Estou quase na metade desse livro e pra ser sincera, já tive vontade de desistir várias vezes. Ele simplesmente não está me prendendo, sabe?

    Mas vou ser persistente e continuar! Vai que me surpreendo, né? rs

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...