31/10/2012

Resenha: Perdida


Olá queridos leitores..
Trago mais uma resenha para vocês, dessa vez de um livro cativante.


Nome: Perdida- Um Amor que Ultrapassa As Barreiras do Tempo
Autora; Carina Rissi
Editora: Baraúna
Ano:2011
Páginas: 472
ISBN: 9788579233142



Esse livro foi uma surpresa para mim, pois eu não imaginava que iria gostar tanto! Perdida possui aquela típica história que agrada, diverte e instiga o leitor a ler ainda mais.
Conta a história de Sofia, uma garota que vive em uma metrópole e está habituada a modernidade. Ela é antenada a tudo que envolve tecnologia e praticidade, como também é independente, solteira e não possui conhecimento do amor.

Porém sua vida muda após comprar um novo aparelho celular que misteriosamente à leva ao passado. Sofia de uma hora para outra se vê caída no chão em um local completamente diferente, isso porque tudo o que conhecia desapareceu e no lugar se encontra coisas diferentes; então ela descobre que está perdida no século XIX, sem ter a mínima idéia de como isso foi acontecer e nem como voltar. Mas ela é acolhida pela família Clarke que a ajuda enquanto tenta arrumar uma maneira de voltar para casa. No entanto é nesta hora que Sofia conhece o prestativo e educado Ian Clarke, um rapaz que fará de tudo para ajudá-la em sua jornada, mas que também a mostrará outro caminho que poderá seguir.

“ E, lentamente ainda me prendendo com seu olhar, aproximou seus lábios dos meus. Meu coração palpitava com tanta força que doía. Pude sentir sua respiração quente contra minha pele, seu cheiro inebriante me cegando por um instante fazendo tudo ao meu redor desaparecer.E então seus lábios tocaram os meus delicadamente. Os dedos em minha nuca se apertaram minimamente. Fiquei em chamas, minha pele ardia ansiando por seu toque, um fogo denso e abrasador que me dominou acabando com qualquer resistência.”

Logo no inicio já notei que seria uma leitura super divertida, pois a protagonista é muito engraçada; imaginem uma garota atrapalhada e que fala o que pensa do século XXI, vestida de blusa regada, saia curta e  tênis All- Star que inesperadamente se encontra em uma época onde os costumes são extremamente diferentes. É confusão na certa, não é mesmo?
E são exatamente situações inesperadas e hilárias que acontecem com Sofia, mas não é só isso, a pessoa responsável por fazê-la viajar no tempo tem uma missão para ela; encontrar algo ou alguém, mas especificamente descobrir alguma coisa que não se encontra na época em que ela nasceu! Coitada, rolei de rir com as suas atrapalhadas, principalmente as que envolviam usar as vestimentas apropriadas para época e me apaixonei pelo Ian... ah , que personagem mais fofo! Acho que não existe nenhuma mulher que não desejaria ter um homem como ele, Ian Clarke é simplesmente, fascinante!  #suspirando ;D

 "Ian era diferente dos caras que eu conhecia, sempre tão educado e atencioso. Mas assim eram todos os homens daquele século. Alguma coisa naqueles olhos escuros me fizeram confiar nele, aceitar sua ajuda, querer falar com ele e... querer tocá-lo de forma nada educada! Um tremendo erro! Um erro que depois me machucaria muito. Precisaria ser cuidadosa e evitar ficar sozinha com Ian. E precisaria, acima de tudo, manter minhas mãos bem longe dele!” 

Além de momentos descontraídos essa obra possui um romance encantador. Cheguei até me emocionar em determinado momento devido ter me sentido realmente tocada com o rumo que a leitura estava tomando.

“– E você foi a melhor coisa que encontrei em toda a minha vida. – seus olhos queimaram nos meus, sua voz baixa e rouca me provocou arrepios, minha cabeça girava e meu coração acelerou a passo de tal forma que temi que pudesse saltar do peito (...)Estava perplexa demais com a intensidade do que eu estava sentindo. Do que estava e não deveria estar sentindo. Fiquei olhando dentro dos seus olhos escuros, incapaz de desviar os olhos meus.Senti uma força irresistível me puxar para ele.”

Enfim trata-se de uma obra incrivelmente bem elaborada e original.
 A autora Carina Rissi está de parabéns, fazia algum tempo que eu não lia uma obra nacional que me desse tanta satisfação por ter lido.
Só deixo uma dica para os futuros leitores: não iniciem a leitura de Perdida à noite, como eu, pois se fizerem isso, vocês estarão sujeitos a perderem o sono!rs
Deixo a recomendação para todos!


Favorito.

    

Beijos




8 comentários:

  1. Uau! Fiquei encantada com esse livro! Quero lê -lo logo! Dica anotada!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Tudo bom?
    Prazer Giovanna, Parabéns pela resenha, já faz um tempo que estou querendo ler esse livro mais acho que vai ser uma das minhas próximas leituras!
    Estou seguindo seu blog e vou estar sempre por aqui! Se puder dar uma passadinha no meu..
    Um beijo
    Giih - http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu sou louca pra ler esse livro!
    Engraçado, emocionante, que tira o sono?
    Preciso pra já!
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  4. pensa em uma pessoa que quer ler muito esse livro *u*
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Muito me interessa este livro, pena que não tive oportunidade de ler ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Pelo que vc diz o livro parece ser ótimo, fiquei bem afim de ler.
    Essa capa é muito legal, gostei!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alinne!!

    Que resenha linda!! Amei demais!
    Muito obrigada, lindona! Me emocionei lendo! *-*

    Beijoooos!!

    Carina Rissi

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...