04/01/2013

Resenha: Filho da Terra


Olá pessoal.
A resenha de hoje será de um livro de parceria bem agradável



Nome: Filho da Terra
Autora; Josy Tortaro
Editora: Literata
Ano: 2012  Páginas: 320
ISBN: 978-85-63586-68-1

Este livro é o segundo volume da Saga dos Quatro Elementos, por isso quem ainda não conhece o primeiro volume da série, leia a resenha de Marcada à Fogo

 Filho da Terra conta a história de Lucca Gonçalves, um arqueólogo que foi adotado por uma família pantaneira quando tinha dois anos de idade e mesmo não conhecendo as suas origens, ele conseguiu vencer a dor do passado e alcançar os seus objetivos profissionais.

Porém havia algo que o incomodava profundamente; mesmo sendo criado como um filho legitimo, ele nunca sentiu que realmente fizesse parte da família, pois se achava uma aberração, era como se não fizesse parte deste mundo, mas mesmo assim tentou deixar de lado os seus próprios desconfortos e viver normalmente.
No entanto sua vida muda drasticamente quando resolve dar um passo importante em seu relacionamento com uma namorada de anos; no dia em que resolve propor casamento a esta, ele se depara com uma força mística que o leva em direção a uma índia, que parece conhecer quem ele realmente é, ao mesmo tempo em que começa a desenvolver poderes místicos e a descobrir qual é a sua verdadeira identidade e missão.
Assim como o primeiro volume, este livro contém uma boa dose de mistério e magia. A história é bem elaborada e a narrativa é de fácil entendimento, de forma que logo nos primeiros capítulos já é possível engrenar na leitura e conhecer os personagens.
Um fato interessante é que em Filho da Terra os capítulos são alternados de acordo com a perspectiva dos personagens principais; seja por Lucca ou pela Tamires protagonista de Marcada à Fogo, como também por seus companheiros de jornada.
Outro ponto positivo que me agradou, foi que neste há revelações do passado dos personagens e os acontecimentos são bem detalhados e explicados. Lucca foi um protagonista bem agradável, até mais do que Tamires que em alguns momentos me deixou irritada por ser tão teimosa rs. Ele é aquele típico personagem que agrada o leitor em todos os sentidos J

“ – A lenda diz – começou cautelosa – que o filho da mãe da terra e de Tupã – falava tão pausadamente que me dava aflição – seria capaz de controlar e usar como arma – parei de respirar porque a última parte seria a mais importante -  os elementos da natureza – finalizou.Não sei por quanto tempo fiquei em choque, incapaz de me mexer ou falar. Meus olhos presos nos castanhos de Mainá. Seus pensamentos de aflição e receio por mim invadiram a minha mente.”

A única coisa que não gostei foi o envolvimento rápido de Mainá e Lucca, apesar de entender a forte conexão entre eles, estranhei um pouco aquela atração toda rs. Porém devo ressaltar que os momentos íntimos, entre o casal são bastante calientes e românticos e foi um dos pontos mais envolventes da trama!

“O amor convida o amor, Lucca – respondeu Mainá. – Assim como acontece com outros sentimentos, bons ou ruins. Sempre amei você, mesmo antes de te conhecer. E se tivesse escolhido outra, ainda te amaria. Não me agradeça, por- favor. Apenas me ame. – E o apertou fortemente contra si.”

Em resumo, gostei bastante desta obra e estou ansiosa pelo próximo volume da série. E aproveito para agradecer a Josy Tortaro por mais uma oportunidade de ler a sua obra.
Enfim, deixo a recomendação para todos aqueles que apreciam livros envolventes e originais.


Beijos


5 comentários:

  1. Oi, querida...a capa mudou bastante comprando com o outro volume da série..não é?
    Está bonita.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Alinne!
    Nossa! Desde o ano passado quero mutio ler a Saga escrita pela Josy, tenho fé de conseguir esse ano.
    A resenha é graciosa e precisa, conta os detalhes imprescindíveis que devemos daber para ficar com gosto de querer ainda mais ler, parabéns!

    Agradeço sua visita ao blog e venho retribuir com toda atenção e carinho que tenho no coração! Obrigada, volte sempre que desejar, será um prazer!

    Desejo um final de semana abençoado e com descanso merecido!

    FELIZ 2013!!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este livro e infelizmente não parece fazer meu estilo.
    Não curto muito livros com desenvolvimento mega rápido entre os protagonistas :/

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah Aline, poxa, muito obrigada!!! Essa com certeza é minha história favorita por causa dos mistérios que rondam Mainá e sua tribo. Adorei a pesquisa que realizei para essa obra. Estou super feliz que você tenha gostado e se envolvido com o Lucca.
    Obrigada pela linda resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Gostei da sua resenha.
    Fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre a autora e sobre o livro.
    Eu gosto dessa capa.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...