14/05/2013

Resenha: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom


Oi gente.
A resenha de hoje faz parte de um desafio literário  que estou participando. Então meta de Abril cumprida J



Nome: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Nome Original: The Secret Dreamworld of a Shopaholic
Autor ª : Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2010  Páginas: 434
ISBN: 978-85-01-05954-3

Antes de ler essa obra eu havia assistido ao filme e gostado deste. Por isso eu imaginava que o livro também me agradaria, pois poderia ser até melhor; porém eu estava completamente equivocada, o livro não só me desagradou como também me decepcionou. Tratou-se de uma leitura demasiadamente cansativa, cheguei até a cogitar abandoná-lo, mas como sou brasileira e não desisto nunca fui até o fim mesmo não curtindo a história.

Foi uma pena porque eu adoro este gênero, a maioria dos chick-lits possuem histórias envolventes, descontraídas e engraçadas. Mas esse não me divertiu nem um pouco, sinceramente não consegui achar graça em nenhum momento. Se pelo menos a história mostrasse desde o inicio como a personagem principal se endividou, as causas e maneiras de lidar com a doença e também uma lição de vida teria sido um pouco mais agradável. Creio até que se tivesse sido mais parecida com a adaptação eu poderia até desejar dar continuidade, no entanto devido a essa frustração irei parar por aqui e abandonar a serie.
Além da história, outro fato que me desagradou foi a Becky e as suas atitudes; ela me pareceu ser uma pessoa extremamente infantil e fútil, eu não conseguia entender como a autora pôde ter criado uma personagem tão surreal, sério! Posso até estar errada, mas acho que dificilmente possa existir alguém que aja exatamente como a Becky Bloom; as suas desculpas e mentiras eram tão infantis e precipitadas que me pareceram forçadas demais... E as suas desculpas pela falta de pagamento para o banco? Ah, por favor, tenha dó! Quem inventaria uma coisa daquelas? Aff.
O único ponto que me agradou foi quando finalmente começou o romance, entretanto quando eu achei que a leitura estava melhorando, puf, acabou! E o desfecho é de um tipo que não explica nada com nada. A autora ao em vez de finalizar o assunto e emendar outro para assim haver a continuação, fez o contrario deixou tudo para o segundo volume da série e isso me frustrou mais ainda L
Em suma, por mais que essa obra não tenha me agradado, ainda pretendo ler outros títulos da autora, vou procurar não ler séries, mas sim livros individuais e se estes forem parecidos com o Fiquei Com o Seu Número, irão me agradar com certeza. Também deixarei claro que não é porque eu não gostei deste livro que não vale a pena lê-lo, pode ser que alguém goste e se divirta, portanto se desejarem arriscar a leitura... Vão em frente, somente recomendo para não criarem tantas expectativas.



“Olho para ele. Encontro o seu olhar e algo amedrontador começa a bater dentro de mim. Lentamente ele anda na minha direção, até ficar bem na minha frente. Consigo sentir o cheiro de sua loção pós- barba e ouvir o ruído de sua camisa de algodão quando ele se movimenta. Meu corpo inteiro está pinicando de ansiedade. Ah Meu Deus, quero tocá-lo. Mas não ouso. Não ouso mexer nada (...). E depois ele me beija.”

 Beijos.

6 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa que pena que você não gostou muito, eu já assisti o filme e adoreei pensei que o livro fosse muito melhor, Becky Bloom é uma das séries que mais estou louco para ler já li fiquei com o seu número é adoreeei muito perfeito, agora vou ler com menas expectativas, obrigado pela resenha :D beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Alinne! Estou ansiosa para ler Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e espero não me decepcionar. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Que pena que você não gostou, adoro o livro e a série como um todo!
    Aliás, eu desgosto do filme por ele ser diferente hehe!
    De qualquer maneira, ele é um resumo do primeiro com o segundo livro :)
    Espero que outros livros da Sophie te agradem mais!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Nossa, vc não gostou? Que pena.
    Eu tbm ja assisti ao filme e adoro.
    Eu comprei quase toda a série deste livro, me falta só o ultimo, tbm tenho menina de vinte e O segredo de Emma corrigan, adoro a autora.
    Tbm quero comprar este Fiquei com seu número, parece ser ótimo.
    Adorei sua resenha sincera!

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Guria, como eu ri com este livro, você não tem noção! Do filme eu não gostei tanto como o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi Alinne,

    Ainda não li dele, mas é uma pena que não tenha gostado, sempre leio resenhas falando muito bem tanto do livor, quanto do filme. Também não assisti o filme porque não surgiu a oportunidade, mas tenho muita curiosidade. Tem tag pra você lá no blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...